segunda-feira, 26 de julho de 2010

Massa de Sorvete

Hoje vou dar pitacos sobre aquela que talvez é a maior invenção humana na área gastronômica das "tentativas de delícia", como diria o Away de Petrópolis: "Sooolvete!"...Forum, forum, forum" (Como diria um vendedor de sorvete da periferia). Sou viciado em sorvetes de cone e tijolos de 2 litros. Mas infelizmente, a p... da Nestlê, só de vez em nunca resolve fabricar os meus favoritos: Crunch e Bono. Na verdade os da Kibon são até melhores, parecem mais cremosos e menos rústicos ao paladar do que os da Nestlê. Sonho de Valsa, Diamante Negro, Creme e Flocos são meus preferidos.








Nesse final de semana tive uma desagradável surpresa com um dos sorvetes Kibon. Sempre tive curiosidade de provar o tal do "Carte D'or" que vem numa embalagem pra lá de fresca, sugerindo que o sorvete é "Massa" mesmo! Com o perdão do trocadilho. Fiquei na dúvida, pensei em levar um tijolo de 2 litros como sempre, mas pensei: "Hoje vou levar essa bagaça, vai!" Comprei o de chocolate. No rótulo diz: "0% de gordura, sem adição de açucar". Sem açucar, sem gordura e...SEM SABOR TAMBÉM! Uma porcaria de sorvete! A sensação que tive é de estar comendo gelo adoçado com Zero Cal! UM LIXO!!! Me arrependi de não ter comprado qualquer outro de 2 litros!

Das marcas mais humildes (barbantes), o de chocolate da Jundiá e o de Chocolate/Vanilla da Saint Luiger não são de se jogar fora. Mas a grande novidade são os sorvetes Garoto, que fez boas "tentativas de delícia". Destaque para o Serenata em cone e para o Crocante.

PS 1: Tinha um tiozinho, que vendia "sorvetes sem marca" perto de casa, cujo o bordão era: "Quatro, Quatro, Quatro... É quatro, é quatro é quatro... 4 é 1 REAL. 4 é 1 REAL!". Isso em meados dos anos 90. O bordão resistiu ao tempo, mas o preço não. Atualmente ouço "4 é 2 real! (SIC)... Quatro, Quatro, Quatro!!!"

PS 2: Adendo ao adendo. Estava zapeando a TV ontem e com o que me deparo? Rita Cadilac, sendo entrevistada por Luciana Gimenez, pela º vez no Superpop! Aí sim, NÃO fomos surpreendidos novamente! Mais um item para a coletânea "É sempre mais do mesmo": O Superpop! Sempre com entrevistas "bombásticas" de Rita Cadilac, Alexandre Frota, Renata Banhara e Gretchen (Gruetchain nos dizeres de Gimenez... parece até que tá espirrando). Diria que são "grandezas inversamente proporcionais":

Convidados bacaninhas e super descolados da Globo <> Convidados roots e polêmicos do Superpop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Modele seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...