segunda-feira, 18 de abril de 2011

"Não existe trabalho ruim. Ruim é ter de trabalhar" - By Sr. Madruga


O fato de hoje ser na prática uma quarta feira, não me anima, tampouco me deprime, muito pelo contrário. Ou não... Bom, só estou esperando às 17:00 de quarta feira (com cara de sexta), desde já!

Telemarketing... Eu ia dizer que essa deveria ser uma profissão a ser abolida. Imagino o quanto deve ser difícil estar com problemas pessoais e ainda ter de encher a paciência própria e alheia repetindo as mesmas coisas durante horas. Imagino que a auto estima de um operador de TLMKTG sofra uma queda vertiginosa ao longo dos meses e anos de profissão. Eu disse que ia dizer que deberia ser abolida. Mudei de idéia. É porque me lembrei de cortadores de cana que à essa hora estão no sol fazendo movimentos repetitivos e com dores nas costas, dos lixeiros, dos serventes de pedreiro, das costureiras em regime de semi escravidão e escravos propriamente ditos em regiões distantes do Brasil e tantas outras pessoas sofridas. E eu aqui reclamando, mesmo trabalahndo em algo muito menos estressante do que telemarketing. Parei. Vou voltar pro trabalho e esquecer do entardecer de quarta feira.

2 comentários:

  1. Sinceramente, o cargo de lixeiro deveria ser o melhor remunerado do país, pq pensa...tinha que ganhar no mínimo uns 5 mil pra aguentar tudo que esse profissional tem que aguentar.
    Gostei do seu post, abração!

    ResponderExcluir
  2. É, eu concordo que não deve ser fácil ser cortador de cana, lixeiro ou escravo de qq tipo.
    Outro emprego que deve ser terrível: faxineira de banheiro público. O banheiro do Extra Anchieta em SBC é tão nojento que deveriam pagar um adicional de insalubridade para os coitados que trabalham lá...
    Mas realmente, ninguém merece ser operador de telemarketing! E eu digo isso com conhecimento de causa. Além dos clientes mal-educados, eles ainda tem que aguentar a pressão dos supervisores e repetir as mesmas coisas duzentas mil vezes... uma verdadeira lavagem cerebral!

    ResponderExcluir

Modele seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...