sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Meu Hobby? Ah eu tenho um preto, mas prefiro o vermelho” (Carla Perez)

Este é um hobby que tenho since 2005, quando eu conheci o site http://www.sp-studio.de/.
Desde então já produzi mais de 100 desses bonequinhos entre amigos, colegas de trabalho de duas empresas, colegas do curso de inglês e por aí vai.

Faz tempo: Em 2007 eram 81 bonequinhos...

Modéstia à parte , por ser um cara ex-tre-ma-mente observador (com a voz do Silveirinha do Pânico) , colocar detalhes "personalizantes" (alguns deles não existem no site, eu invento e edito o boneco) e frases características das minhas vitímas, estas, via de regra, adoram suas "versões South Park de ser". (Sales, G., 2010)

Numa empresa na qual trabalhei http://www.digibase.com.br/novo/index.asp, os bonequinhos fizeram tanto sucesso que tornaram-se uma "ferramenta" de trabalho. Foi criado um painel com os projetos da empresa e para facilitar a visualização da distribuição das equipes de funcionários em cada um deles, os bonequinhos foram impressos em tamanho de figurinhas e distribuídos em seus respectivos projetos. (Foto abaixo) Os armários dos funcionários, da mesma forma, ao invés de terem seus nomes, tinham a figurinha correspondente ao dono.

Descontração em momento ocioso provocado pela (costumeira) falta de energia elétrica em Itaim Biboca...

Em 2008 surgiram os Buddy Pokes e outros sites de personalização de Avatares da vida com muito mais recursos. But... in my point of view, os bonequinhos South Park possuem um carisma insuperável! Termino o post com uma frase de efeito: Coleção South Park 5 anos: Um deles pode ser você!

Um comentário:

Modele seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...