domingo, 13 de junho de 2010

Você é o que você tem...

Infelizmente é essa a ótica de nossa society...

Terça-Feira, dia 8 de Junho. A Cetesb entrou em greve relâmpago. Aí resolvi lavar o KArro pela primeira vez. Como havia prometido no post anterior, entrei numa escola de direção pra habilitados, pra começar a dirigir com mais segurança e não f... meu auto que ainda está novinho. Já fiz 9 das 15 aulas previstas. Percebi uma evolução razoável, mas pra ser "piloto" nessa selva de lata, o caminho é longo! Mas enfim...

O teto estava praticamente branco e a traseira vermelho amarronzada. :( Estacionei em frente de casa e comecei o processo. Notei que um ou outro vizinho, desses que a gente só conhece de vista, me olharam com um arzinho de admiração. Mas porque nunca me olharam assim quando volto a pé do supermercado segurando o pão e o leite numa sacola de plástico ou de mochila, vindo do serviço?

2 Fotos Panorâmicas da minha rua juntas. Esse "V" na verdade é uma reta! =). Clique na figura para ampliar.

Vi na prática o fascínio da sociedade moderna pelo automóvel. E acho isso uma merda, sinceramente! Não vou ser hipócrita. Gosto do meu possante rubro novinho e personalizado. (E de ótimo gosto, modéstia à parte). Mas acho exagerada essa babação que as pessoas em geral tem pelos carros. Ficaria muito mais contente se eu pudesse ir pro serviço de bicicleta. E não é nem o caso de ser "eco-chato". É que andar de bicicleta é algo mil vezes mais prazeroso do que dirigir no trânsito São Paulo. Mas infelizmente isso é inviável pra mim por causa da amplitude do relevo no percurso, por não poder tomar banho na empresa, e principalmente, pelo perigo.

Pra amenizar um pouco o tom sério do post, digo que enquanto ensaboava a lateral da cerejinha foi inevitável não lembrar o episódio do Chaves no qual o próprio e Quico lavam o carro do Seu Barriga! Aquela fala do Quico "Ri ri ri...Vai ficar limpinho, limpinho!!!" não me saia da cabeça durante o esfrega-esfrega. E realmente ficou mesmo! Depois do escorrimento de muita água escura, guardei o carrito na garagem da vizinha, que adimirada, disse que parecia outro carro!

Frase que já está impressa no inconsciente dos fãs de Chaves: "Ri-ri-ri! Vai ficar limpinho! limpinho!" (Quico ou Vilagran Carlos, 1970 e pouco) (Clique na figura para ampliar e quando a imagem abrir clique de novo para ampliar mais)

3 comentários:

  1. Eriquito,

    quantos Km rodados seu o respectivo Karro ?
    sua saga dirigetiva está ficando tensa...
    tá parecendo um "difunto em pé"
    away

    ResponderExcluir
  2. Só 23 Km por enquanto. Mas quando eu for pro trampo com ele pela primeira vez, esse número vai quase dobrar.

    ResponderExcluir
  3. carai ! 23 km ?
    porra, nem queimou 3 litros de combustível, vai enferrujar os cabeçote e a repimbela da parafuseta do virabrequim dianteiro !
    e será trágico... trágico

    ResponderExcluir

Modele seu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...