domingo, 19 de dezembro de 2010

Massa in South Park World


Essa é a versão South Park que amigas do trabalho fizeram que depois eu "remasterizei". Pra quem não me conhece (ou até mesmo pra quem conhece bem), diria após observar cada detalhe da figura acima, o mesmo que o Shrek naquela frase que eu não canso de repetir: "Isso explica muita coisa"...  

Onde arranjei as fontes da Coca-Cola e Mc Donalds?  
Dica: Para instalar, extraia os arquivos, copie e cole dentro da Pasta C:/Windows/Fonts 

Fonte Coca Cola


Fonte Mc Donalds


Fonte Iron Maiden


Fonte Star Wars


Fonte dos Simpsons


Fonte De Volta Para o Futuro


Fonte Flinstones



terça-feira, 30 de novembro de 2010

Massa de Teorias III

Teoria da Gangorra

Porque às vezes a gente come tanta porcaria e não engorda e em outras, se mata de fazer exercícios, passa fome e não emagrace piciroca nenhuma? É simples. O equilíbrio de peso do nosso organismo funciona como uma gangorra. De um lado funciona o programa “Tripa seca” e do outro, o programa “Estoque de lipídios!”.

Antes de mais nada, quero dizer apenas que não sou nutricionista, endocrinologista, educador físico ou afins. E este Blog não é sério! =) Sou apenas um leigo dando pitacos! A explanação a seguir, vem apenas de “my own meandering experience”, como diria aquele velhinho do Filtro Solar

Como funciona? Pense em uma gangorra está com uma das extremidades no chão e a outra no ar. Para que a extremidade que está em cima vá ao chão, é preciso que haja um certo esforço. Se esse esforço é pequeno, a gangorra se move um pouco na direção oposta, mas logo volta à posição original. De um lado da gangorra está o programa “Tripa Seca” e do outro o “Estoque de lipídios”. Suponhamos que eu esteja querendo ir do segundo pro primeiro. Traduzindo esse esforço para a prática, ele seria representado por corridas na esteira, exercícios cardiovasculares em geral e corte de calorias vazias (Ex. Coca-Cola e Chocolate Laka).

De repente perco 1 Kg em apenas um dia. Umas semana depois estou 0,5 Kg mais gordo do que antes da referida perda. O que deu errado? O meu organismo “entende” que o meu status “normal” é o anterior. FDP! Não contente em anular todo meu esforço, ele ainda guardou umas “reservas”! (Deve ser pra garantir que eu não morra de inanição!) O programa “Estoque de lipídios” continuou vigente e fez de tudo e mais um pouco para “compensar” o quilo perdido. Tradução: É como jogar uma pedra e esta apenas quicar no lado elevado da gangorra, no caso “Tripa seca”. Ela se move um pouquinho, mas, imediatamente volta pro lado “Estoque de lipídios”. Ou seja, é preciso enganar o próprio organismo! Não adianta se esforçar por um dia ou por uma semana. Constância é a chave da bagaça.

Com esforço constante, é possível vencer as sabotagens do próprio corpo! Depois de um determinado esforço, perdemos uns quilinhos e chega o esperado momento em que a gangorra pende para o outro lado. Após algumas semanas de estabilidade, o organismo acaba sendo enganado e para de tentar compensar as perdas. Se você aumenta seu peso em 0,5 Kg no almoço e depois gasta 0,8 na academia, com o tempo a tendência é que cada vez mais o saldo se aproxime de -0,3 Kg. Sem  "metabotagens" (mistura de metabolismo com sabotagem). Aí sim! Dá até pra voltar a comer mais. Porque abestado e programado pra remar a favor da maré, ele vai começar a fazer de tudo pra manter-se daquele jeito, que passou a ser o “normal”. Nem que pra isso você precise fazer mais visitas diárias ao Sr. “B”.

A treta é que para voltar para a programação anterior de engorda, é “dois palito”. (Juro que essa antítese  foi involuntária!). Uma sobremesa aqui e uma bebidinha acolá, tudo bem. Só que, depois de um tempo, sem percebermos acaba virando um hábito. A gangorra vai devagarinho voltando pro lado da programação engordativa. E quando ela passa da metade, é que nem a gasosa do carro: vai de uma vez! Quando a gente percebe, já engordou uns 2, 3, 4, 5 quilos do nada!

Por outro lado acontece o oposto com aqueles que querem fazer regime de engorda e não conseguem. Mas definitivamente, isso não deve ser encarado como problema. Afinal, comer é um dos prazeres da vida. E ter um “problema”, o qual uma das possíveis soluções se traduz em mais prazer, não é problema. É fortuna.

Próxima Teoria: Ainda não sei. Mas queria desenvolver uma teoria para a "falta de idéias" ou para a "inconstância do ser humano".

PS: Havia prometido escrever esse post "ainda no mês de Novembro". Missão dada é missão cumprida!

domingo, 7 de novembro de 2010

Perguntas "Da Massa" para "O Massa"

Pergunta de Paulão Correia Jr, 33, Suzano-SP, autor do Blog Geo-Alternativa


Meu caro Eric Mazda
Aproveitando que vossa senhoria é um exímio observador do cotidiano e do comportamento humano, indago-o com a seguinte questã: por que essa galera que passa de carro sempre ouve "we no speak americano" com o volume no talo??? 

Resposta

rsrsrs Eric Mazda foi boa! Como diria entrevistado querendo puxar o saco do entrevistador: "Ótema Pergunta!" Isso representa a necessidade do indivíduo demonstrar (impor) aos demais que é estiloso, popular, top e antenado. Um desejo inconsciente de que as pessoas (vitímas) ao redor reconheçam (saibam de qualquer jeito!) que "eu sou tão fodão quanto essa música". Um fato que na realidade, reflete apenas a insegurança do indivíduo, que precisa da aprovação de outrem para tentar se convencer de seu próprio valor. Sabe de uma coisa? Vou fazer um post no meu Blog com a sua pergunta! Posso?  Abrazzo!   


Réplica

Boa!!! Mas sabe que dessa vez eu não estava sendo crítico? Essa música é um fenômeno! Ninguém consegue ouvir só para si! Mas, de qualquer forma, é claro que vc pode fazer esse posto no seu blog! Abrazzo!!!

 Tréplica


De fato, compartilhar é uma qualidade positiva, também inerente aos hominídeos e a música é boa. Mas é preciso ressaltar que esse tipo de atitude de "querer se perfazer", em maior ou menor grau se faz presente em todos. Olha o autor desse blog por exemplo. Tá querendo se exibir...Mequetrefe, viu!

domingo, 31 de outubro de 2010

Massa de Teorias II

Logo na primeira e caótica postagem deste blog (da qual tenho uma certa auto-vergonha alheia de mim mesmo... mas que se dane, não me levo a sério =), além de explicitar uma teoria maluca, a TOPIT, anunciei qual seria a próxima: "Teoria da Mangueira. Calma! Não se trata de algo de duplo sentido ou da verde e rosa do samba carioca. É mangueira no sentido literal mesmo, daquelas de regar/lavar o jardim. E tem a ver com trânsito. Aguardemmmm..."


Rsrs! demorei meses pra fazer esse post, mas como sou um homem de palavra, ei-lo.

De repente o trânsito começa a ficar carregado? "Que merda, vou chegar em casa depois das 8 hoje!" Muita calma nessa hora! Fazendo uma analogia, os carros são a água e as vias são a mangueira. Você pode apenas estar num ponto no qual a mangueira está torcida ou amassada:

Marginal Pinheiros, altura da Ponte Cidade Jardim: "Xiii! Já era...Tem dias que de noite é assim mesmo!"

Desamassando a mangueira, a água acumulada vai à toda velocidade, se aproveitando do insaturação do segmento que não estava dando toda a vazão possível. O mesmo acontece em algumas situações no trânsito paulistano, bem como das grandes metrópoles em geral. O exemplo aqui é a Marginal Pinheiros. Parece que o trânsito vai ficar infernal na altura da Ponte Cidade Jardim (que seria o nó da mangueira), mas não!

Marginal Pinheiros, altura do Shopping Villa Lobos: "Aí sim, fomos surpreendidos novamente!"


O trânsito passa a fluir progressivamente melhor no resto do trajeto, melhor do que se não houvesse o "nó", compensando o tempo perdido anteriormente. Quatro quilômetros depois, na altura do Shopping Villa Lobos já é possível sentar a bota no da direita! O trânsito caótico que se anunciava não era nada mais que uma...Pegadinha do Mallandro! Yeah! Yeah!

Essa seria a placa ideal para acalmar os estressadinhos, cuja velocidade com a qual levam as mãos à buzina é diretamente proporcional número de veículos à frente:





No Stress: Mangueira obstruída




Próxima Teoria: Teoria da Gangorra. Não se trata de crianças brincando no equipamento de lazer infantil. É sobre regimes, dietas, tentativas de perder peso e porque conseguimos ou não sucesso. Mas dessa vez, não vou demorar mais seis meses, prometo escrever sobre isso em breve, ainda no mês de Novembro.

PS: O problema, é que em São Paulo há muita água pra pouca mangueira.

PS 2: Uma mania que tenho é nunca deixar passar um mês em branco. Tanto neste blog, quanto no Fotolog em homenagem à Geo99, com acontecimentos históricos da minha turma da Geografia da facul. Estou terminando este único Post do mês de Outubro, às 23:57 do dia 31. Na bacia das almas! =)

domingo, 26 de setembro de 2010

54 BPM

E os meus estudos de caso with me, comigo mesmo, myself and I continuam! Hoje duas situações opostas.

A primeira registra o maior pico de batimentos cardíacos que provavelmente já tive na vida. Foi dia 31/07, numa corrida Noturna de 12 Km da Caixa, na Av. Pacaembu. Motivado em superar meu rival virtual (que programei pra correr à 12 Km/h), pude constatar na prática o que é "took my heart to the limit" da música do Black Eye Peas, que você encontra aqui.


Took my heart to the limit: 198 BPM! Clique na figura para ampliar

Perto do limite que um ser humano pode alcançar. Lembro até hoje, de um GP de Fórmula 1 no qual os batimentos do grande Ayrton Senna eram monitorados. Num momento crítico da corrida ,durante uma situação de chuva (águas meteóricas rsrs), os batimentos do Simply The Best chegaram à 204 BPM! E espero atingir essa marca um dia... Pra dizer que fiz algo igual ao mito!


Afanásio: Olha só o estado do sacripantas segundos após parar de correr como se fosse um meliante!

"Oppositamente", na última sexta, dia 24/09, a experiência parece ter sido feita com um indivíduo que tomou maracugina! A minha saga automobilística continua, pouco menos de 90 dias após o último episódio , cujos capítulos anteriores você lê , aqui , aqui and here. Um gráfico vale mais que mil palavras:

54 BPM!? Não! Eu juro que não estava dormindo no volante! Clique para ampliar.


Como diria o Shrek em uma frase que eu sempre uso: "Isso explica muita coisa!" Pois é. Após quase três meses dirigindo em média 4 dias por semana parece que me acostumei com a bagaça. A frequência cardíaca média ficou em 66 Bpms, abaixo dos 70 que é a frequência considerada normal para um ser humano em repouso. E chegou a abissais 54 Bpms quando estava na Lapa, nas proximidades da R. Clélia. Mas os desafios continuam. Essa tranquilidade toda é resultado de prática e de um caminho repetido à exaustão, no qual já conheço a maioria dos buracos! Saiu um milímetro dele me sinto novamente um juvenil! =) Em breve monitorarei um percurso inédito.

Recomendo muito pra quem tá começando a dirigir agora ou por qualquer outro motivo se sente inseguro no volante, duas escolas especializadas. A Dirigindo Bem, onde fiz 15 aulas, e a Cecília Bellina, que valeu muito à pena pra minha irmã.

E no próximo estudo de caso comigo, with me, myself and I, veremos a função cardíaca em uma situação totalmente diferente: puxando um ronco federal!

domingo, 22 de agosto de 2010

Qual é a sua rádio?

Se as rádios FM de SP tivessem seus nomes definidos pelo artista/banda que são a cara delas, como seriam chamadas? Eis a nomenclatura que bolei:



Rádio David Guetta - 97,7 MHz - A.K.A Energia 97

Rádio Deep Purple - 102,1 MHz - A.K.A Kiss FM

Rádio Rihanna Biebber, Baby, Baby Nooo - 100,9 MHz - A.K.A Jovem Pan 2

Rádio Chris Brown - 89,1 MHz - A.K.A 89 FM

Rádio Ivete Sangalo - 96,1 MHz - A.K.A Band FM

Rádio "Se Meus Joelhos não doessem mais!" ou Rádio Chimaroots - 106,3 MHz - A.K.A Rádio Mix

Rádio "Meteoro da Paixao" - 88,1 MHz - A.K.A Gazeta FM

Rádio Lighthouse Family - 94,7 MHz - A.K.A Antena 1

Rádio Lionel Richie - 101,7 MHz - A.K.A Alpha

Rádio NX Restart 84 - 98,5 MHz - A.K.A Metropolitana

Rádio Gaga (com o perdão do trocadilho ao Freddie Mercury) - 100,1 MHz A.K.A - Transamérica

Rádio Jorge Vercilo - 89,7 MHz A.K.A - Nova Brasil

Rádio Gignkobiloba - 98,9 MHz A.K.A - Terra FM

Rádio Cartola - 93,7 MHz - A.K.A USP FM

Rádio Beethoven - 103,3 MHz - A.K.A Cultura FM

Rádio Marginal Parada - 92,1 MHz - A.K.A Sul América Trânsito

Rádio Katinguelê - 104,7 MHz - A.K.A Transcontinental

Rádio Luan Santana/Victor & Léo - 95,3 MHz - A.K.A Nativa

Rádio Exaltasamba - 105,1 MHz - A.K.A 105 FM

Rádio Aline Barros - 99,3 MHz - A.K.A Rádio Aleluia

Rádio Maria Rita - 92,9 MHz - A.K.A Eldorado FM

Rádio Velhas Virgens - 107,3 MHz - A.K.A 107,3 FM (Brasil 2000)

Rádio Vinheta (Pã pã pã - pã pã pã param) - 90,5 MHz - A.K.A CBN (A rádio que "troca" a notícia)

Rádio CBN Cover - 96,9 MHz - A.K.A Band News

Rádio Beto Hora - 90,9 MHz - A.K.A Bandeirantes FM

Rádio Alexandre Pires (Nativa Cover) - 107,9 MHz - A.K.A Tropical

Rádio Aviões do Forró - 102,5 MHz - A.K.A Imprensa FM

Rádio Batatada I (Fashion Modernex I) - 94,1 MHz - A.K.A Oi FM

Rádio Batatada II (Fashion Modernex II) - 92,5 MHz - A.K.A Mitsubishi FM

Rádio Zezé di Camargo e Luciano - 104,1 - MHz A.K.A Tupi FM


Rádios Falecidas


Rádio Caetano Veloso - 105,7 MHz - A.K.A Musical FM

Rádio Green Day -
89,1 MHz - A.K.A 89 Rádio Rock

Rádio Black Sabbath - 97,7 MHz -
A.K.A - 97 FM



Link Interessante:




PS: No dial do AM, na primeira estação 560 KHz, atual Rádio Paulista, tem um velho com uma voz tenebrosa que prega o evangelho desde que eu era molequinho. Hoje, mais de 25 anos depois liguei o rádio e ouvi "Meus irmãããooossss"....
Acho que ele é imortal! Quando era criança ele já era velho!

Rádio da Múmia Imortal - 560 KHz AM - A.K.A Rádio Paulista


PS 2: "Fashion Modernex" é uma definição criada pelo meu amigo Paulão Correia.

PS 3: A.K.A = Also Known As = Também conhecido Como



terça-feira, 27 de julho de 2010

Shot + Laka = Shot Branco?! Nada a ver!

Mudando de pato pra ganso, mas ainda no âmbito das guloseimas. Passei na padaria Flamboyant (a imagem que me vem na cabeça é de flans batavo boiando rsrs) e o que vejo: Shot Branco, o novo chocolate da Lacta. Aí sim, fomos surpreendidos novamente! De uns tempos pra cá viciei em chocolate branco.

desconcordo do nome! Nada mais é do que um Laka com pedaços de amendoim. Logo, trata-se de uma fusão do Laka com o Shot. Então deveria se chamar Lakhot! Ou Shotaka! Humm... talvez o "Shota" não soe muito bem, já que as crianças são a faixa etária que talvez mais consumam chocolate. xD

Na Argentina e em outros países de língua espanhola, poderia se chamar JK. Juscelino Kubitshceck? Não! J = Shota e K = Ka. (Na mesma praça, no mesmo banco....) E a garota propaganda seria a ex-BBB Antonela!

Mas "Shot Branco" não dá! É muita falta de imagnação!Ô Dona Lacta, me contrata para publicitário/marketeiro/analista de mercado... ou seja lá o que for que cuida dessas coisas! Tudo bem que sou Geógrafo, mas aposto que as vendas triplicariam!

Sou Geógrafo, não Geólogo! E não, eu não dou aulas de Geografia!

Curiosidade: O Shot, como muitos outros produtos, mudou de nome. Antigamente se chamava Krot. Veja o comercial: http://www.youtube.com/watch?v=543MhotNNSY Aliás que puta babaquice trocar nomes consagrados! Lollo por Milkbar, Kri (o chocolate do barulho) por Crunch (nome besta americanizado), Cad Lac por Kit Kat... Mó nada a ver!

PS: Eu tentei arranjar um link para a Antonela, mas tive que colocar um link para o a edição do BBB4, da qual a argentina participou. Porque todos as outras respostas do Google para "Antonela" eram "Antonela na Playboy", "Strip de Antonela", "Fotos de Antonela nua" etc... =)

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Massa de Sorvete

Hoje vou dar pitacos sobre aquela que talvez é a maior invenção humana na área gastronômica das "tentativas de delícia", como diria o Away de Petrópolis: "Sooolvete!"...Forum, forum, forum" (Como diria um vendedor de sorvete da periferia). Sou viciado em sorvetes de cone e tijolos de 2 litros. Mas infelizmente, a p... da Nestlê, só de vez em nunca resolve fabricar os meus favoritos: Crunch e Bono. Na verdade os da Kibon são até melhores, parecem mais cremosos e menos rústicos ao paladar do que os da Nestlê. Sonho de Valsa, Diamante Negro, Creme e Flocos são meus preferidos.








Nesse final de semana tive uma desagradável surpresa com um dos sorvetes Kibon. Sempre tive curiosidade de provar o tal do "Carte D'or" que vem numa embalagem pra lá de fresca, sugerindo que o sorvete é "Massa" mesmo! Com o perdão do trocadilho. Fiquei na dúvida, pensei em levar um tijolo de 2 litros como sempre, mas pensei: "Hoje vou levar essa bagaça, vai!" Comprei o de chocolate. No rótulo diz: "0% de gordura, sem adição de açucar". Sem açucar, sem gordura e...SEM SABOR TAMBÉM! Uma porcaria de sorvete! A sensação que tive é de estar comendo gelo adoçado com Zero Cal! UM LIXO!!! Me arrependi de não ter comprado qualquer outro de 2 litros!

Das marcas mais humildes (barbantes), o de chocolate da Jundiá e o de Chocolate/Vanilla da Saint Luiger não são de se jogar fora. Mas a grande novidade são os sorvetes Garoto, que fez boas "tentativas de delícia". Destaque para o Serenata em cone e para o Crocante.

PS 1: Tinha um tiozinho, que vendia "sorvetes sem marca" perto de casa, cujo o bordão era: "Quatro, Quatro, Quatro... É quatro, é quatro é quatro... 4 é 1 REAL. 4 é 1 REAL!". Isso em meados dos anos 90. O bordão resistiu ao tempo, mas o preço não. Atualmente ouço "4 é 2 real! (SIC)... Quatro, Quatro, Quatro!!!"

PS 2: Adendo ao adendo. Estava zapeando a TV ontem e com o que me deparo? Rita Cadilac, sendo entrevistada por Luciana Gimenez, pela º vez no Superpop! Aí sim, NÃO fomos surpreendidos novamente! Mais um item para a coletânea "É sempre mais do mesmo": O Superpop! Sempre com entrevistas "bombásticas" de Rita Cadilac, Alexandre Frota, Renata Banhara e Gretchen (Gruetchain nos dizeres de Gimenez... parece até que tá espirrando). Diria que são "grandezas inversamente proporcionais":

Convidados bacaninhas e super descolados da Globo <> Convidados roots e polêmicos do Superpop.

sábado, 10 de julho de 2010

Música Massa do Dia

Postagens com meus gostos musicais (que ninguém perguntou!). Músicas que marcaram o dia e/ou que eu curto.




Meet Me Halfway

Uh, I can't go any further than this
Uh. I want you so badly, it's my biggest wish

Whoa, I spent my time just thinkin', thinkin', thinkin' 'bout you
Every single day, yes, I'm really missin', missin' you
And all those things we use, to use, to use, to use to do
Hey girl, wuz up, it use, to use to be just me and you
I spent my time just thinkin', thinkin', thinkin' 'bout you
Every single day, yes, I'm really missin', missin' you
And all those things we use, to use, to use, use to do
Hey girl, wuz up, girl, wuz up, wuz up, wuz up

Can you meet me halfway, right at the borderline
That's where I'm gonna wait, for you
I'll be lookin' out, night and day
Took my heart to the limit, and this is where I'll stay
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish

Girl, I travel 'round the world and even sail the seven seas
Across the universe, I go to other galaxies
Just tell me where you go, just tell me where you want to meet
I navigate myself, myself, to take me where you'll be
'Cause girl I want, I, I, I want you right now
I travel uptown (town), I travel downtown
Wanna have you around ('round) like every single day
I love you all way, way

Can you meet me halfway (I'll meet you halfway)
Right at the borderline
That's where I'm gonna wait, for you
I'll be lookin out, night and day
Took my heart to the limit, and this is where I'll stay
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish

Let's walk the bridge, to the other side
Just you and I (just you and I)
I will fly, fly the sky, for you and I (for you and I)
I will try, until I die, for you and I, for you and I, for for for you and I,
For for for you and I, for for for you and I, for you and I

Can you meet me halfway
Can you meet me halfway
Can you meet me halfway
Can you meet me halfway
Meet me halfway
Right at the borderline
That's where I'm gonna wait, for you
I'll be lookin out, night and day
Took my heart to the limit, and this is where I'll stay
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish
I can't go any further than this
I want you so bad it's my only wish

terça-feira, 6 de julho de 2010

Isso é coisa do "DISTINO"...

Aí sim!
Isso é coisa do "DISTINO" (com voz de personagem místico de mini-série Brasileira com cenário no Nordeste).

Antes de entrar no KArro eu pisei bonito na MERLIN! Entrei em casa e troquei de tênis, o que mudou totalmente o meu destino hoje. O que aconteceria se eu seguisse sem pisar na merda? Como sou otimista, prefiro acreditar que fui salvo de um pneu furado, de um encontro com uma pessoa chata ou que o atraso de 5 minutos vai me dar uma oportunidade que eu não teria. (Momento Roberto Shiniashiky OFF)

Entonces...Acho que é isso. Preciso inventar uma carinha e parar de imitar a carinha que uma amiga minha faz =). Que tal essa: :^)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Copa 2010

Bom...enfim uma segunda ensolarada pela manhã. Como não sei sobre o que falar, vou tecer comentários sobre a Copa.

Ainda me dá uma angústia quando lembro da virada Holandesa após um primeiro tempo massacrante! Puta mundo injusto, meeeooo! (Boça, 2006)

Que inveja da Alemanha! Sábado tiveram lampejos de Futebol Arte. Fiquei até com dó do país vizinho!

E o Uruguai? Os caras jamais se dão por vencidos! Fiquei puto com quem diz "Ah mas o que o cara fez foi anti-jogo, foi desonesto, blá blá blá..." Ah vai pro inferno!, como diz o Hélio. Não suporto gente "purista". Foi penalti não foi? O cara foi expulso não foi? Queria que o cara deixasse a bola entrar em nome do fair play? Eu faria o mesmo até em jogo amistoso na rua de casa, imagine valendo vaga pra semifinal da Copa! Achei sensacional e tô torcendo pro Uruguai! Azar de Gana se o cara amarelou. O gol tem 7,32 por 2,44 é espaço suficiente pra meter uma bola fora do alcance do goleiro.

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mega Rolê

E a saga continua.Terminadas as aulas de direção, enfim chegou a hora de tornar me um membro da selva de lata. A ida ao "silviço" foi a primeira prova pra valer. Acordei tenso, mais de uma hora antes e praticamente não dormi mais. O café da manhã desceu quadrado e quase subiu de volta!

Fiz umas besteiras pelo caminho, mas nada que fosse digno de levar buzinadas. A maledeta da terceira marcha teimava em não entrar, causando algum stress (Vrrrrrruuuuuuuuuummm!!). Quando cheguei no trampo a sensação foi de alívio.

Na volta, continuei com meu "auto-estudo de caso" comigo, with me, myself and I e monitorei os batimentos cardíacos. Até que não fiquei nervoso. A média foi de 84 bpms.


(Clique na imagem para ampliar o gráfico) Considerando que rolezinhos perto de casa, logo que comprei o KArro faziam os meus batimentos subirem a 110 e chegar a picos de 120, que já era noite e o trânsito estava meio caótico, foi uma boa evolução.

O começo vai ser assim mesmo. Matar um leão por dia. São 11,21 Km pelas ruas caóticas de 5 bairros de São Paulo: Freguesia do Ó, Lapa, Alto da Lapa, Pinheiros e Alto de Pinheiros. (Clique na imagem acima para ampliar e quando abrir, clique de novo para ampliar mais) Hoje a ida pro trampo foi um pouco mais "sussa na montanha russa", como diria Jackson Five, o Motoboy. Acordei meia hora mais cedo e o café desceu só meio quadrado. Consegui pela primeira vez fazer um trajeto longo sem deixar o carro morrer nenhuma vez. Claro que dei alguns trancos, alguns "esticões" na marcha, mas nada que colocasse minha vida e a dos outros em risco!
E a foto abaixo ilustra o melhor momento da viagem. =).

Possante devidamente estacionado: Aí sim!

domingo, 20 de junho de 2010

Porque Pagar Mico é para os Fracos! Os Fortes pagam King Kong mesmo!

Essa semana paguei um belo mico! Na verdade foi um King Kong, mas como pouca gente viu e ninguém riu, classifico como mico. Ou um mico com potencial de King Kong. Mas na minha consciência foi um King Kong! A idéia desse Post é rir da própria desgraça. Vou atualiza-lo na medida que eu lembrar dos maiores micos que já paguei na vida, um a um.

Começarei com o mais recente. 17 de Junho de 2010, Quinta-Feira. Estava na academia e ia correr 20 minutos na esteira, última atividade do meu treino. E aí sim, fui surpreendido novamente! Não sei como nem porque, enquanto me dirigia a uma esteira disponível, ao invés de ir pelo corredor, fui por cima das esteiras. Só que uma delas estava ligada. E com um usuário... Onde eu estava com a cabeça? Não sei. Só sei que senti meu pé direito e em seguida minha perna direita e meu corpo inteiro serem atirados para o lado oposto, de modo caoticamente instântaneo. Quando percebi já estava com as "quatro rodas" no chão! Me senti mais ou menos como aquele repórter que levou uma "mulada"... http://www.youtube.com/watch?v=MhQ5mMH9C8E. Foi uma coisa tão caótica quanto súbita e repentina, com o perdão da redundância. (A palavra súbita me lembra sudden e sudden me lembra um cosmético, o Sudden Change, que tinha uma propaganda ridícula e hilária dos anos 90, daqueles clássicos do 1406...ainda vou achar algo a respeito e fazer um post).

Levantei. O cara da esteira preocupado, perguntou solicitamente (e um tanto quanto surpreso!), se estava tudo bem comigo. "Tudo, foi só uma pancada", respondi tentando mater a naturalidade e fingindo que passei incólume pelo capotaço, só pra manter as aparências... Mas não era verdade. Comecei meu treino e não fiz apenas o costumeiro minuto de aquecimento. Foram quase sete minutos até a dor passar totalmente e eu sentir que estava tudo ok com as minhas pernas e começar a correr. No final, na hora do alongamento pude verificar mais afundo os danos. A parte de trás do joelho esfolada, sangramento no meio do fêmur com um pouquinho de inchaço e o quadril dolorido. Mas poderia ter sido bem pior. Hoje mesmo já corri na ciclovia como faço costumeiramente aos Domingos. Acho que a dor maior foi na alma. Cair que nem merda, definitivamente não é uma experiência agradável! Quer dizer... Pode até ser divertido! Mas só se for num brinquedo do Wet'n Wild próprio para isso! A famosa "Privada" (Space Bowl): http://www.youtube.com/watch?v=rMK726G2-7E

26/06/10: O mico da "Maldição da Comanda":

http://www.fotolog.com.br/geo_99/36158596

domingo, 13 de junho de 2010

Você é o que você tem...

Infelizmente é essa a ótica de nossa society...

Terça-Feira, dia 8 de Junho. A Cetesb entrou em greve relâmpago. Aí resolvi lavar o KArro pela primeira vez. Como havia prometido no post anterior, entrei numa escola de direção pra habilitados, pra começar a dirigir com mais segurança e não f... meu auto que ainda está novinho. Já fiz 9 das 15 aulas previstas. Percebi uma evolução razoável, mas pra ser "piloto" nessa selva de lata, o caminho é longo! Mas enfim...

O teto estava praticamente branco e a traseira vermelho amarronzada. :( Estacionei em frente de casa e comecei o processo. Notei que um ou outro vizinho, desses que a gente só conhece de vista, me olharam com um arzinho de admiração. Mas porque nunca me olharam assim quando volto a pé do supermercado segurando o pão e o leite numa sacola de plástico ou de mochila, vindo do serviço?

2 Fotos Panorâmicas da minha rua juntas. Esse "V" na verdade é uma reta! =). Clique na figura para ampliar.

Vi na prática o fascínio da sociedade moderna pelo automóvel. E acho isso uma merda, sinceramente! Não vou ser hipócrita. Gosto do meu possante rubro novinho e personalizado. (E de ótimo gosto, modéstia à parte). Mas acho exagerada essa babação que as pessoas em geral tem pelos carros. Ficaria muito mais contente se eu pudesse ir pro serviço de bicicleta. E não é nem o caso de ser "eco-chato". É que andar de bicicleta é algo mil vezes mais prazeroso do que dirigir no trânsito São Paulo. Mas infelizmente isso é inviável pra mim por causa da amplitude do relevo no percurso, por não poder tomar banho na empresa, e principalmente, pelo perigo.

Pra amenizar um pouco o tom sério do post, digo que enquanto ensaboava a lateral da cerejinha foi inevitável não lembrar o episódio do Chaves no qual o próprio e Quico lavam o carro do Seu Barriga! Aquela fala do Quico "Ri ri ri...Vai ficar limpinho, limpinho!!!" não me saia da cabeça durante o esfrega-esfrega. E realmente ficou mesmo! Depois do escorrimento de muita água escura, guardei o carrito na garagem da vizinha, que adimirada, disse que parecia outro carro!

Frase que já está impressa no inconsciente dos fãs de Chaves: "Ri-ri-ri! Vai ficar limpinho! limpinho!" (Quico ou Vilagran Carlos, 1970 e pouco) (Clique na figura para ampliar e quando a imagem abrir clique de novo para ampliar mais)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Líder! Sou mó Palpiteiro!

Acertei na mosca os resultados de África do Sul 1 x 1 México e Uruguai 0 x 0 França! Pelo menos uma vez na vida poderei me gabar de ser o líder de alguma coisa pública! 1º lugar entre 700 participantes. Após a primeira rodada da Copa, lidero o bolão pra ganhar um Cooler da Brahma! Tudo bem foram só dois jogos, mas se o mundo acabasse hoje, eu seria o vencedor! =).


Clique na imagem para ampliar

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Rolezinho(zão) Massa II - A Missão

A Decisão
Domingo à tarde, friozinho, chuvinha fina e jogo do SPFC na Tv. Ingredientes ideais para dar uma desculpinha esfarrapada e não sair de casa. Pensei comigo mesmo: “Ah vá à merda! Chuva não mata (só às vezes!) e friozinho é frescura... primeiro jogo do SPFC de um campeonato com 38 rodadas? É programa de índio! Se fosse Libertadores va lá... Vou pegar meu possante rubro e treinar!”

Preparativos

No final de semana passado fui num sítio e não treinei. Duas semanas depois do último episódio http://massapizza.blogspot.com/2010/04/rolezinho-massa.html, decidi que iria simular o percurso até a minha academia, o que seria uma pequena evolução em relação ao último trajeto. Claro que, curisoso e observador que sou levei meu relógio com GPS de novo. Estava até tranqüilo. Tirei o carro da garagem ainda pouco à vontade com essa situação engatei a primeira e fui.

A Decisão II

Ficar duas semanas sem dirigir para alguém que está aprendendo é uma eternidade! Senti isso na pele! Nos primeiros 500 m, me senti completamente estranho no carro, meio inseguro. Pensei: “Num dá, é melhor eu ficar andando por aqui mesmo e fazer mais umas aulas”. Mas já estava próximo da esquina com a AV. Elísio Teixeira Leite, via coletora de grande movimento. Não tinha espaço para manobrar e voltar. E se tentasse, com as minhas atuais “habilidades” bloquearia a rua. Desliguei o carro. Fiquei um tempinho pensando. Não tinha jeito! Teria que encarar aquela maldita conversão, olhando pra ver se não havia carros na pista adiante e se não vinham carros descendo a ladeira em curva do lado oposto. Depois de um minuto de especulação imbriquei o carro acelerei e seja o que Deus quiser...

IIIIIIIIt’s Time!

Consegui fazer a conversão sem maiores problemas. Subi a Elisío em bom ritmo, sem deixar o carro morrer. Peguei a Itaberaba. Tava indo bem. Como ainda não treinei uma droga duma baliza desde que adquiri o auto, resolvi não tentar deixa-lo nas vaguinhas do cemitério que fica opposite of the Gym. O melhor era deixar na rua mesmo, do outro lado do cemitério. Pra isso pensei em contornar o largo da Matriz velha. Fiz isso e ouvi o pessoal na rua: “Tá na contramão!”. Mas não havia outro carro além do meu. Pra minha sorte, a Freguesia do Ó era mais Freguesia do Ó do que nunca nesse momento. Só que o bonitão aqui não quis voltar na contramão e resolveu se aventurar pelas ruas do bairro. Fui descendo umas ladeiras e fui parar na Gym St vs. Av. Santa Marina. Pra pegar a rua da academia teria que fazer mais uma conversão hardcore. Afinei. Então, fui vítima de mais um sintoma que acomete motoristas-de-primeira-viagem-juvenis-sem-experiência: “saiu-do-percurso-planejado-só-sei-andar-pra-frente”. Antes que eu fosse parar no centro da cidade resolvi entrar na segunda à direita.

Momentos de Tensão

Tirei essa foto sexta-feira voltando da academia imaginando que poderia usa-la algum dia. Mal sabia eu me veria nessa situation apenas alguns dias depois e que a figura seria usada bem mais breve do que eu imaginava! Clique na imagem para ampliar.

Então dei uma volta e saí na mesma que tinha entrado, sem perceber. Quando cheguei no final dela percebi que estava de novo na contramão! (Mas dessa vez não tive tanta blame no cartório: a rua foi recapeada recentemente e não tinha sinalização...coisas da pior administração pública que SP já teve desde que me conheço por gente!) Aí Sim, Fomos Surpreendidos Novamente! Cacete, vai gostar de emoção assim lá em Birigui! Parei o carro em frente ao larguinho para não atrapalhar ninguém. E agora? O mesmo dilema de outrora: Sem espaço para manobras. Só que agora sem poder seguir em frente. Até poderia fazer um “gatinho”, né Dona Nessa? Mas me senti juvenil demais pra arriscar. Não tinha outro jeito! Eu teria que manobrar o carro na via que estava e pegar o sentido certo. Fiquei uns 5 minutos parado observando os fluxos de duas vias pra saber qual seria a melhor hora. Então resolvi. Virei o volante o máximo que pude e joguei o carro pro lado oposto quase subindo na calçada. Nisso o pessoal que vinha teve que desviar um pouco e ouvi algumas buzinas. Mas aguardei a passagem dos malucos pacientemente. Aí uma rezinha, primeira, mais uma rezinha primeira e...UFA!!!! Consegui voltar pro jogo! Resolvi fazer outro caminho. Entrei numas ruazinhas. Eu sabia que uma hora ia voltar pra uma via conhecida, afinal é tudo Freguesia mesmo!

Momento Rubinho

Apesar do meu nome ser "Massa", naquele momento pilotava a la Barrichello. Estava em vias desconhecidas (Itapiranga e Jorge de Freitas, olhando no G. Earth agora) e andando à uma média de 10, 15 Km/h. Então fui parar numas ruazinhas que já havia andado com a minha colega que me dá carona pro trampo. Aí o tico e o teco resolveram funcionar e decidiram que deveria ir pro sentido oposto se o objetivo era ir pra casa! Saí numa alça de acesso. Fiquei achando que ela sairia na marginal, mas fiquei aliviado quando percebi que ela dava acesso a Edgar Facó, que além da Inajar de Souza é a outra via arterial de aceso à Freguesia. Enfim eu poderia voltar para casa.

Momento Felipe Massa

Peguei a via arterial. Não poderia mais andar como uma lesma. Fiquei na direita e pelo menos uns 40 Km/h teria que andar. Acho que cumpri bem essa tarefa... Pelo menos ninguém buzinou! Entrei na Petrônio Portela (a via coletora da minha primeira aventura). Pasmem: Consegui ser mais rápido do que um carro que estava na fila ao lado! Tudo bem que era um Golzinho batedeira (motor a ar do início dos 80’s)...

Mais alguns momentos (juvenis) de tensão...

Ao sinal verde, em dois semáforos deixei o carro morrer. E pior que nervoso, deixei morrer de novo num deles. Mas parece que as coisas estavam conspirando a meu favor. Agradeço às pessoas pacientes que estavam atrás do meu Ford KAtso... Aí faltava pouco. O que era pra ser uma ida à academia, foi um martírio de uma hora!


Percebe-se que hoje o rolezinho foi rolezão. Clique na imagem para ampliar.
Clique no link abaixo para baixar o arquivo de visualização no Google Earth.

No G.Earth, clique no ícone destacado em vermelho da figura baixo.







Aparecerá um pontinho móvel reproduzindo o trajeto do meu rolezinho caótico. Só mais uma coisinha: clique na chavinha inglesa do lado direito e coloque "velocidade da animação: lenta." Como diria uma amiga minha do serviço: “NIIIIIICE!” Em seguida clicando nas bolinhas que aparecerão, é possível visualizar dados de velocidade, distância, altitude, horário e batimentos cardíacos de mi persona particularizada. (Caramba, bati o recorde de maior legenda de foto do Blogger! rsrs!)

Aí Sim! Fomos Supreendidos Novamente!

No episódio anterior, na hora de entrar na garagem, deixei o carro morrer umas 10 vezes e virei atração turística. E hoje??? EU ENTREI NA PRIMEIRA TENTATIVA! Unbelievable! Me perguntem se tinha alguém vendo isso. NÃO! Nem uma alma viva na rua! Exceto umas crianças que estavam andando de bicicleta e brincando no final da rua, cuja última coisa que iriam prestar atenção é se o bonitão aqui estacionou bem ou não.

Conclusão

Passei por momentos que agora parecem até engraçados, mas na hora só eu sei o que sofri. I ate the Bread that The Devil crushed! Foi uma boa experiência. Peguei tráfego, entrei em frias e consegui sair delas, fiz merlin, fiz coisas boas (poucas mas fiz!) e rodei quase 11 quilômetros, sozinho. Minha experiência se resume a 20 aulas quando tirei a carta, 5 aulas em 2010 e esses rolês que relatei... A conclusão que chego é que, é melhor pra mim fazer mais aulas dessas para habilitados. Já tinha optado por aprender andando no meu carro porque ficar andando por aí em carro alheio sem objetivo é um saco! Mas é o jeito mais rápido e menos traumático de corrigir minhas deficiências. Acho que valerá à pena mais um sacrifício nesse sentido. E o meu jovem carro agradece! De qualquer forma estou feliz pelas dificuldades que superei hoje.


Hoje o pico foi de 129 bpm, no momento em que fui fazer a primeira conversão hardcore do dia.Em azul a velocidade do bólido rubro pelas ruas Oénses. Clique na imagem para ampliar. Quando a imagem abrir, clique para ampliar mais.

PS: Caramba, perdi mais tempo "manobrando" essas figuras do que o carro! Só consegui deixa-las onde queria editando em HTML (sou meio prego nesse trem), depois de mil tentativas fracassadas de desloca-las no modo de edição "normal".
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...